sexta-feira, 19 de outubro de 2012

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Um toque de classe à mesa!




sábado, 8 de setembro de 2012

CESTA DE PIQUENIQUE

Vai fazer um piquenique? Que tal uma cesta igual a essa?


domingo, 17 de junho de 2012

MENSAGEM DO DIA


A amizade é semelhante a um bom café; uma vez frio, não se aquece sem perder bastante do primeiro sabor.

Immanuel Kant

domingo, 3 de junho de 2012

GLACÊ PROFISSIONAL

2 claras
1 colher de sobremesa de suco de limão
1 1/2 de chá de açúcar de confeiteiro
1/2 pacote (250 gramas) de gordura vegetal hidrogenada
1 pitada de sal

Bata o açúcar e as claras até ficar pastoso, acrescente o suco de limão e junte aos poucos a gordura, o sal, até obter um glacê leve e fofo, por cerca de 15 minutos.

Rende 3 xícaras de chá

domingo, 27 de maio de 2012

terça-feira, 22 de maio de 2012

Espaguete com legumes


domingo, 13 de maio de 2012

terça-feira, 1 de maio de 2012

Acabou a mamata


Arrumar as roupas que amanhã volta tudo ao normal, depois de quatro dias em casa, já estava ficando mal acostumada. Preparar mochila e lancheira do filhote, uniforme... sem esquecer as do marido. Um dia quem sabe ganho na mega sena e arrumo uma passadeira rsrs...

sábado, 28 de abril de 2012

Antepasto de berinjela

Ingredientes
- 4 berinjelas grandes
- 3 colheres (sopa) cheias de sal
- 1/2 xícara (chá) de vinagre tinto
- 5 azeitonas verdes picadas
- 1/4 de pimentão (opcional) picado
(vermelho, amarelo e vermelho)
- 1 punhado de cheiro verde picado
- 3 dentes de alho picados ou amassados
- 1/2 xícara (chá) de azeite
- 1/2 cebola picada em tiras (opcional)

Modo de Preparo
Descasque as berinjelas e corte-as em fatias finas. Em
seguida, corte em tirinhas. Coloque em uma vasilha sem
lavar (não poderá ser lavado para não encharcar).
Tempere com o sal e misture bem. Tampe e deixe da noite
para o dia para desidratar. Pela manhã, escorra todo o
caldo e enxágüe bem até sair o caldo escuro . Esprema
com as mãos para tirar toda a água (o aspecto é feio
mas o resultado é ótimo). Coloque numa panela com o
vinagre. Leve ao fogo baixo, mexendo até cozinhar. Pare
de mexer e deixe até perceber que está grudando na
panela. Então, desligue o fogo e deixe esfriar em uma
travessa bonita. Acrescente todos os demais
ingredientes e misture. Se for necessário, corrija o
sal

sábado, 14 de abril de 2012

BOLO NEGA MALUCA DIFERENTE

3 ovos
1 xícara e meia de chá de açúcar
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de chocolate em pó
1/2 xícara de chá de óleo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal
1 xícara de chá de água fervendo

Para a cobertura:
4 colheres de sopa de leite
1/2 xícara de chá de chocolate em pó
1 colher de sopa de manteiga
1 xícara de chá de açúcar
MODO DE PREPARO:
Bata os ovos com o açúcar, óleo, o chocolate e a farinha.
Adicione a água quente e por último o fermento em pó.
Asse em forno com temperatura média por 40 minutos.
Desinforme quente.

Recheio:
1 lata de leite condensado
01 pacote de crocante de caju (se quiser fazer e so fazer uma calda ponto de fio e colocar as castanhas trituradas).
02 latas de creme de leite, leve ao fogo até dar ponto de brigadeiro mole.

Cobertura:
Duas barras de chocolate meio amargo com duas caixinhas de creme de leite com soro. Fiz umas trufinhas de avelã e comprei 4 pacotes de palitinhos para decorar Você pode também fazer acabamento com chantili
Molhe o bolo com guaraná ou ferva leite e coloque chocolate
Montagem
Bolo, brigadeiro mole, crocante, cobra com o chocolate derretido e decore a gosto.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012


A Beleza está nos olhos de quem vê...

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

PATÊ DE ATUM

Misture 125g de margarina,1/2 maço de salsa picado, 1 colher de chá de raspas de limão, 1 colher de sopa de suco de limão e 1 lata de atum. Tempere com pimenta-do-reino a gosto. Acerte o sal. Misture e espalhe uma camada sobre torradas ou pão cortado para canapé.

Fonte: www.qualysadia.com.br

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

BANANA. FONTE DE SABOR E SAÚDE


A banana é uma fruta saborosa e de alto valor nutritivo. É muito rica em açúcar e sais minerais, principalmente o ferro, cálcio e potássio, fundamentais para o desenvolvimento e bom funcionamento dos ossos, músculos e dentes. Além disso, contém fibras que são ideais para o sistema digestivo: vitaminas A e C e do complexo B, sendo fonte de vitamina B6, cuja principal função é garantir um bom funcionamento do sistema nervoso e imunológico, bem como a produção de células vermelhas do sangue. Cada banana fornece cerca de 100 Kcal, sendo muito consumida por atletas, por conter quantidade de carboidratos de fácil digestão, que contribuem para a rápida recuperação energética e para melhores desempenho musculares. Como quase não tem gordura, é indicada nas dietas baixas em colesterol.

domingo, 7 de novembro de 2010

segunda-feira, 3 de maio de 2010

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Biscoito de sal amoníaco

3 XÍCARAS DE AÇÚCAR
3 OVOS
3 COLHERES (SOPA) DE BANHA
2 XÍCARAS DE LEITE
2 COLHERES (SOPA) SAL AMONÍACO
FARINHA DE TRIGO ATÉ DAR PONTO
NOZ MOSCADA

MODO DE FAZER:
Ferva o leite. Numa bacia alta adicione o sal amoníaco e despeje o leite fervendo sobre ele. Verá que vai fermentar e subir muito rápido. Em outra bacia, misture o açúcar com os ovos e bata bem, pode ser na mão mesmo. Rale um pouco de noz moscada pra dar um gostinho especial. Quando a mistura de leite já estiver morna adicione a mistura de ovos. A partir daí vá adicionando aos poucos farinha de trigo até dar ponto. Sove muito bem. Abra a massa numa superfície enfarinhada e corte os biscoitos conforme queira. Asse em forno pré aquecido.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Fofurice!



Imagens lindas e inspiradoras, retiradas da net

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Não é sempre que a gente tem vontade de ir pra cozinha, tem dia que nada dá certo. Outro dia testei uma receita de sobremesa de banana, deu errado. Mas vou tentar de novo. Como diz o marido: se você faz com amor dá certo, caso contrário desanda, não sou muito de admitir,mas é verdade. Outra coisa que me deixa doente é quando não tem todos os ingredientes. Já li em muitos blogs sobre ver o que você tem na geladeira e tentar sair alguma coisa, pode ser que fique bom, mas nem é isso, eu gosto mesmo é de seguir a receita ao pé da letra pelo menos da primeira vez, depois faço umas pequenas adaptações. Ontem mesmo, o marido resolveu se aventurar na cozinha e reaproveitou um macarrão de pizza que eu havia feito, até que ficou bom, mas ele reconhece que é um desastre na cozinha.
Bom, agora vou fazer minha lista do que ta faltando e ir às compras.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Que frio!

Com esse é tempo é bom ficar em casa, mas dividir o mesmo espaço com os ovos da Páscoa é uma tentação, tô tentando ficar longe, mas não tá dando, eles me chamam e eu vou. A Páscoa é só uma vez no ano mesmo.