quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

TORTA DE PÊSSEGO

massa
meio pacote de biscoito tipo maisena
60g de manteiga sem sal

recheio
1 lata de pêssegos em calda escorrida (reserve a calda)
meia lata de leite condensado
2/3 xícara (chá) da calda do pêssego
1 pacote de gelatina em pó incolor sem sabor
1/2 xícara (chá) água para hidratar a gelatina

decoração
1/2 xícara (chá) de açúcar
1/4 xícara (chá) de amêndoas torradas e picadas
1/2 colher (sopa) de leite em pó
3 colheres (sopa) de geléia de damasco

massa
Triture os biscoitos grosseiramente utilizando o liquidificador ou o processador.
Coloque em uma tigela, acrescente a manteiga bem quente e amasse delicadamente com as pontas dos dedos até obter uma farofa bem úmida. Aplique a farofa no fundo de uma assadeira redonda de fundo falso com 18 cm de diâmetro e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por 12 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

recheio
Separe metade do pêssego para a decoração. Coloque o restante do pêssego no liquidificador, juntamente com o leite condensado, a calda, a gelatina hidratada na água fria e dissolvida em banho-maria e bata bem. Despeje sobre a massa fria e leve à geladeira por 4 horas ou até que adquira consistência firme.

decoração
Caramelize o açúcar em fogo baixo, junte as amêndoas e misture rapidamente. Em seguida, espalhe sobre uma superfície untada com manteiga e deixe esfriar, formando uma placa caramelizada.
Coloque esta placa juntamente com o leite em pó em um saco plástico grosso e quebre-a com auxílio de um martelinho de cozinha. Desenforme a torta, espalhe a geléia nas laterais e na superfície da torta,cubra as laterais com crocante e decore com as metades de pêssego reservadas

Nenhum comentário: